Homenagem a Maria Lúcia

por cne publicado 15/04/2021 14h48, última modificação 15/04/2021 14h48
Denomina de MARIA LÚCIA REMÍGIO DOS SANTOS, o Prédio da Creche Municipal e dá outras providências.

O Presidente da Câmara Municipal de Condado, Estado da Paraíba, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas por lei, faz saber que o Poder Legislativo aprovou e a Câmara encaminha ao Poder Executivo o seguinte Projeto de Lei:

Art. 1° - Fica denominado MARIA LÚCIA REMÍGIO DOS SANTOS, o _prédio da Creche Municipal que está em fase de conclusão, situada à Rua José Machado de Oliveira, nesta Cidade.
Art. 'J:' - Fica o Poder executivo responsável pela colocação da Placa com a denominação, assim que a reforma do prédio for concluída.

Art. 3° - A presente Lei entra em vigor na data de sua publicação. 

JUSTIFICATIVA

O Presente Projeto de Lei tem por objetivo denominar prédio Público em nossa cidade, de
MARIA LÚCIA REMÍGIO DOS SANTOS.
A Biografia da homenageada serve de justificativa para o que está sendo proposto.
MARIA LÚCIA REMÍGIO DOS SANTOS, nasceu no dia 03 de janeiro de 1970 no município de Condado/PS. Caçula dos cincos filhos de Dona Cândida e Seu Onias Remígio, conhecido como seu Nenzinho. Foi criada na Rua Capitão Lindolfo Leite, junto com seus irmãos e seus pais. Aos 12 anos, sofreu uma grande perca com a partida do seu pai e dali em diante, nasceu aquela menina, uma mulher determinada que precisava trabalhar e ajudar a sua mãe. Serviu por muitos anos a comunidade condadense, sempre se destacou por ser extrovertida e alegre. Jogava futebol, vôlei, participava sempre dos eventos festivos da cidade. No final da década de 90 foi morar em Patos, onde casou e teve os seus dois filhos: José Felipe e Ana Cândida. Filha exemplar, uma mãe inenarrável, boa amiga, tia, prima. Um ser humano de luz, que tanto ajudou não só os condadenses, mas a quem dela precisou principalmente na área da saúde onde muito conseguiu servir. Trabalhou por 21 anos com o Deputado Dinaldo Wanderley, que apadrinhou seu emprego no Hospital Regional de Patos, onde fez por muito dos seus. Era conhecida como "enfermeira" embora não tenha conquistado esse diploma, sempre agiu como tal, muito querida pela comunidade médica. Humanidade e humildade, duas virtudes que nunca lhe faltaram, na mesa dela dos mais rico ao mais pobre do mesmo pão comeu.
Partiu para a morada eterna, aos 50 anos, em 21/06/2020. Aqui ficou a marca de todos os corações que tocou e a cada pessoa que ajudou.