Carregando...

Notícias

Câmara de Condado-PB dá início a votação da LOA de 2026 e do PPA 2026-2029

Por assessoria   Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2025

A câmara de Condado-PB deu início, nesta sexta-feira, dia 7 de Novembro, quando foi realizada mais uma sessão ordinária, a votação de importantes projetos de lei que tratam do orçamento do município.

Na pauta da reunião desta semana estava a votação, em primeiro turno, do Projeto de Lei da LOA de 2026, que estima a Receita e Fixa as Despesas do Município de Condado/PB, para o exercício financeiro de 2026, e do PPA (Plano Plurianual) de 2026-2029.

Os dois projetos foram aprovados pelo plenário da Casa. A LOA (Lei Orçamentária Anual) é um documento que estima as receitas e fixa as despesas, servindo como um plano de gastos anual para a cidade, que define as prioridades para áreas como saúde, educação e segurança, garantindo a realização de obras e serviços públicos. Já o PPA é um plano de médio prazo que estabelece as diretrizes, objetivos e metas para as políticas públicas e os investimentos do governo municipal durante um período de quatro anos.

A aprovação destes projetos pela Câmara é fundamental para o controle e a transparência da gestão pública, pois garante que o planejamento de longo prazo do governo seja compatível com as prioridades da população e que o orçamento seja executado de acordo com o que foi legalmente autorizado, assegurando que o dinheiro público será usado de forma legal e conforme as prioridades definidas, o que permite o funcionamento da máquina pública.

Os vereadores também votaram pela aprovação do Projeto de Lei nº 032/2025 - Autoriza o Poder executivo municipal a abrir crédito especial.

A sessão foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara no Instagram e acompanhada por diversos moradores. Ao encerrar os trabalhos, o presidente Lauro Vercélio Wanderley agradeceu a presença dos colegas e de todos que acompanharam a transmissão.

A Câmara de Condado-PB segue atuando com transparência, diálogo e participação popular, buscando sempre representar as necessidades da população.

 

« Voltar